Termos e condições de compra

SOBRE A TROCA DOS PRODUTOS:
Por se tratar de um produto personalizado, a troca só será possível em caso de defeito de fabricação e após conferência da SG 360. A troca de produtos personalizados não será realizada se não apresentarem defeito de fabricação. Não é permitida a troca, alteração ou acrescentar qualquer informação relacionado ao pedido como cor, fonte, frete, capa, etc. após o pedido entrar em produção.

SOBRE A CONFECÇÃO DOS PRODUTOS NO ATO DA COMPRA:
É importante que os clientes estejam atentos à personalização dos produtos quando são feitas pelo site, como por exemplo nomes e frases. Atentem-se para a grafia, pontuação, letras maiúsculas ou minúsculas, fontes, etc. Qualquer erro será de responsabilidade exclusiva do cliente, visto que a personalização foi feita pelo próprio cliente. Entretanto, se houver dúvidas na personalização ou se foi constatado erro depois de realizada a compra, o cliente tem até 2h (duas horas) corridas para entrar em contato através do email pedidos@sg360.com.br e solicitar a troca ou ajuda. Após esse prazo, a SG 360 dará prosseguimento normal ao pedido. Não poderá ser feita nenhuma alteração após o início da produção dos produtos. As cores podem apresentar variação na tonalidade se comparadas ao monitor, o que não caracteriza defeito de impressão.

SOBRE A DESISTÊNCIA DE PRODUTOS FEITOS SOB DEMANDA:
Por ser um produto personalizado, é inviável a revenda para terceiros e por isso, após o início da produção do pedido o cliente não poderá mais cancelá-lo. O produto é feito sob demanda e personalizado pelo próprio cliente, o que afasta o direito ao arrependimento, visto que, ao demandar o produto e personalizá-lo, o mesmo não será mais comerciável e o cancelamento trará grandes prejuízos apenas à SG 360. Por conta disso, o artigo 49 do código de defesa do consumidor não se aplica. Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm
A desistência, só poderá ocorrer antes de o pedido entrar em produção, no entanto, haverá devolução de 100% do valor da quantia paga em forma de restituição do valor por meio de depósito bancário ou de crédito para o cliente utilizar em qualquer outro pedido.

SOBRE A CONFIRMAÇÃO DO PEDIDO:
Somente após a confirmação do pagamento e o recebimento do arquivo pela SG 360, o pedido será liberado para produção e será possível informar seu prazo de entrega, já incluído o frete.
Caso o usuário se enquadre no modelo de pagamento faturado, somente será possível informar o prazo de entrega após o usuário aprovar o pedido por escrito.

SOBRE O PRAZO DE ENTREGA:
Ao comprar com a SG 360, o cliente concorda que também estará contratando os serviços dos Correios ou de outra transportadora terceirizada escolhida no ato da compra. Para Correios, temos duas modalidades de entrega: PAC - que tem um prazo maior de entrega, e o SEDEX - que tem um prazo mais curto. Pedimos que, por favor, vocês estejam atentos aos prazos de entrega informados. Esses prazos devem ser somados ao prazo de produção da Loja. A SG 360 se torna co-responsável pelas entregas feitas pelas transportadoras contratadas e caso haja qualquer problema, abriremos um chamado para que as transportadoras nos posicione sobre a entrega. O prazo de resposta das transportadoras é de 3 (cinco) dias úteis. Só abriremos o chamado após o email do cliente comunicando que não recebeu o seu pedido ou se não houver nenhuma alteração no status da entrega. Caso o produto tenha sido extraviado, o pedido só será refeito após a resposta absoluta das transportadoras, com protocolo, isso porque pode acontecer da informação ter sido atualizada de forma errada e o pedido ser entregue normalmente após o chamado. Caso houver mudança de endereço, gentileza entrar em contato imediatamente conosco. Se o pedido for enviado para o endereço errado, um novo envio acarretará em cobrança de um novo frete. Acompanhe seu pedido e verifique se no dia da entrega haverá um receptor no local. As transportadoras têm o compromisso de fazer até duas tentativas de entrega consecutivas. Depois dessas tentativas, o objeto retornará para a SG 360 e será enviado um email informando a devolução do objeto. Um novo envio será feito apenas após o pagamento de um novo frete. Fatores naturais e adversos podem ocorrer, o que pode fazer com o que as transportadoras atrasem na entrega.

SOBRE O PRAZO DE RECLAMAÇÃO:
O prazo para reclamação de eventuais defeitos é de 7 dias corridos, contados da data de recebimento do pedido. Eventual reclamação relacionada à quantidade deverá ser feita no prazo de até 2 dias úteis contados do recebimento do pedido.
Para que a SG 360 faça a análise de eventual defeito é necessário que o usuário: Envie uma foto (para o e-mail pedidos@sg360.com.br) que mostre o eventual defeito, e outra que evidencie a proporção de material supostamente defeituoso em relação ao pedido total; ou, em caso de devolução, todo o material supostamente defeituoso deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e nas mesmas condições que foram recebidos.

SOBRE O PRAZO DE ANÁLISE DA RECLAMAÇÃO:
Para a análise do material, a quantidade defeituosa deve ser superior a 10% do total. Se, após a análise, ficar constatado que não houve defeito no processo de impressão, o material será devolvido para o usuário, que não terá direito a reembolso ou crédito para compra futura. O prazo para análise da reclamação é de 5 dias úteis, a contar do recebimento do produto, de foto ou de outra evidência pela SG 360, que permita a identificação do suposto defeito. Quando a reclamação do usuário for considerada procedente pela SG 360, esta reimprimirá o arquivo enviado pelo usuário, ou disponibilizará um voucher de crédito no valor do pedido.

SOBRE CRIME DE DIFAMAÇÃO:
A Sg 360 está a disposição para resolver qualquer divergência que possa acontecer. Pedimos que o cliente aguarde o prazo máximo de resposta que é de até 3 (três) dias úteis. Por se tratar de detalhes específicos de pedidos, a SG 360 não responde a reclamações feitas nas redes sociais, sendo necessário que o cliente entre em contato através de email: pedidos@sg360.com.br ou diretoria@sg360.com.br.
Se por qualquer motivo o cliente ou qualquer pessoa que comprou ou não conosco, agir de forma abusiva em comentários públicos, tentando prejudicar a imagem da SG 360, estará sujeito a penalidades, de acordo com a lei que protege a personalizada jurídica. Fica então claro, de acordo com a Súmula 227, editada pelo Superior Tribunal de Justiça, que difamar a pessoa jurídica na internet é crime e confere dano moral.
Todas as conversas através de email são confidenciais e particulares. Qualquer tipo de utilização dessas informações por pessoas não autorizadas está sujeito a penalidades legais.

SOBRE A VALIDADE DESTES TERMOS E CONDIÇÕES DE USO:
Estes Termos de Uso poderão ser atualizados e modificados ao longo do tempo, a critério exclusivo da SG 360.